A cantora Jojo Todynho (@jojotodynho) postou ontem(24/05) em seu Instagram que tornou-se garota propaganda do La Belle Parfum da marca francesa Jean Paul Gaultier.
A imagem a mostra nua, segurando o perfume com uma bonita direção de arte. #paracegoler
Essa campanha trabalha uma grande tendência, a representatividade. Esse comportamento de auto aceitação e a busca do empoderamento feminino, vem mudando a forma como os consumidores vêm criando maior vínculo com marcas que lhes oferecem alternativas de produtos mais próximos à sua realidade.
É claro que esta estratégia não é nova, lembra-se da Dove mostrando em sua publicidade mulheres reais?
Mas o que chama atenção é como isso tem sido levado a sério pelas “garotas cariocas” como a Jojo e Anitta. Ambas vem reforçando a cultura do Rio e as mulheres reais brasileiras. Neste mês(Maio 2021) Anitta lançou com uma grande campanha, seu novo clipe Girl from Rio, mostrando ao mundo a realidade do subúrbio do Rio de Janeiro e como são as pessoas que por lá vivem.
Nos estudos do comportamento do consumidor e das influências que interferem na tomada de decisão de compra, as influências como cultura e autoconceito podem gerar maior interesse de uma pessoa com uma marca que fale sua língua. Imagens que apresentam o eu ideal de uma forma mais próxima a realidade pode trazer mais engajamento e aumentar as vendas.
E você? Qual marca te representa?